sábado, 29 de outubro de 2011

Natureza

Nada melhor do que o contato com a natureza.O mar, a floresta, a cachoeira,os rios,o vento, fazem parte da natureza e nos dá força para viver, sabemos que uma força muito superior a nós está sempre atenta aos nossos atos e nos pune sempre que agredimos um dessas forças.Devemos respeitar o nosso espaço para que não nos arrependamos depois.Viver é uma arte, respeitar uns aos outros, ajudar quando possível, ouvir os outros com paciência, estudar sempre para nos mantermos atualizados, perceber quando estamos invadindo o espaço do outro. Amar sem distinção. Essa é a melhor forma de se viver. 

2 comentários:

  1. O contato com a natureza é sempre muito bom, nos sentimos revigorados, energizados, quando abraçamos uma árvore, quando sentimos a brisa no rosto, quando sentimos a areia debaixo dos nossos pés na praia, quando sentimos o cheiro da terra molhada, seja pela chuva, ou por nós mesmos,quando ouvimos o som das águas de uma cachoeira. Deus está presente nestes momentos mais simples, é só prestarmos atenção.

    ResponderExcluir
  2. Gosto do contato com a natureza, apesar da minha relação com o mar não ser muito boa , não.Vejo o mar como um monstro gigante preste a me engolir, nem posso chegar perto dele, sinto-me frágil diante dele.Mas meu contato com o verde é muito bom, com a cachoeira, me sinto energizada. Senti o perfume do mato, da terra molhada é muito bom.

    ResponderExcluir